Rodrigueiro - Tecelão de Fantasias

Poesias, crônicas e canções num convite ao romantismo e à reflexão.

Textos

 

O projeto idealizado por Adilson Rodrigueiro propõe à Secretaria Municipal de Educação de Cidreira/RS é simples, de fácil execução e relação custo/benefício ínfima.
Quanto custaria a formação de uma juventude mais leitora?
Jovens escritores, amantes da literatura?

Nos meses de abril, maio e junho deste ano, os alunos da rede municipal de ensino, divididos em dois grupos (infantil e juvenil), serão convidados a redigirem poemas e/ou poesias. Os temas serão livres valorizando-se, contudo, àqueles que incluírem citações de aspectos locais.
Valorizar a comunicação entre pessoas, entre si e o mundo.
Servir-se das artes como meio, provocando os sobressaltos criadores que se produzem, em um diálogo verdadeiro feito não só de silêncios, mas de palavras e sons. Tentar diminuir a distancia de uma sociedade invadida por culturas externas e por modismos efêmeros em detrimento dos valores culturais locais, estaduais, nacionais... Dirigido aos jovens tão atentos e inquietos, cujas interrogações são tão diversas,
tentar oferecer um pouco de lucidez sobre a realidade e alterá-la para melhor pelo exercício da leitura, da escrita, da música, da reflexão, papel preponderante das artes.
Os cem melhores textos escolhidos por comissão para esse fim, após revisão e diagramação serão editados em livro e exposto em feiras e eventos culturais.
Enfim, o projeto busca reabilitar a imaginação construtiva e reassentar a bandeira da consciência de que o amanhã há de existir e de que podemos (e devemos) exercer influências sobre ele.
Aguardemos! Com certeza, em breve, estaremos anunciando seu início e acompanhando seu andamento. Até lá!
 

Tecelão de Fantasias
Enviado por Tecelão de Fantasias em 30/03/2011
Alterado em 30/03/2011
Copyright © 2011. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.


Comentários

Site do Escritor criado por Recanto das Letras